Buscar
  • Diniz Contabilidade

Como manter um ambiente saudável para as empresas que não pararam suas atividades?


Práticas de prevenção têm sido adotadas pelas pessoas por todo o mundo, e na hora de falar de empresas não poderia ser diferente. Atualmente temos empresas que conseguiram direcionar suas atividades para a rotina Home Office, outras estão com as porta fechadas em férias coletivas para os funcionários e muitas outras precisaram continuar funcionando com uma rotina bem parecida com a que ja tinham, devido a demanda de seus serviços, e com isso a segurança não pode ficar de lado nenhum segundo.


Existem algumas maneiras de manter um ambiente saudável na sua empresa que está em funcionamento, garantindo segurança e bem estar para todos, algumas delas são:

  • Disponibilize álcool em gel em locais estratégicos para que esteja em uso sempre que preciso;

  • Faça a higienização dos equipamentos de trabalho com álcool 70% ou água e sabão no início de cada rotina diária; Espalhe cartazes pela empresa com dicas de como evitar o contágio pelo novo coronavírus de preferência onde houver maior fluxo de pessoas;

  • Aumente a distância dos locais onde os funcionários trabalham, seja mesa, balcões ou até mesmo nos refeitórios;

  • Deixe a maior circulação de ar possível;

  • Marque reuniões online ou por telefone para maior segurança.

Essas são algumas das poucas atitudes que podem ser feitas durante esse momento conflituoso. Lembre sempre da segurança e saúde dos seus funcionários.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo